quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Xistrema de várias incógnitas

No decisivo Porto-Académica de sábado para a Taça do Hermínio a CA nomeou Carlos Xistra apelidado desde 2002 por Xistrema, depois do jornal «OJOGO» fazer capa com esse título após um Porto-Beira Mar em que Xistra deixou o Porto reduzido a 9 acabando com as aspirações do Porto de Mourinho que vinha em recuperação depois da saída de Octávio. Xistra que em Castelo Branco não esconde nunca o seu amor ao Verde já a época passada em Alvalade soube anular um golo ao Porto mas validou um ilegal ao Sporting entre outros casos quase nunca favoráveis às cores Nortenhas. Mas, sempre é mais um «pestinha» que não apanharemos em Braga! Em Alvalade e na Luz fica tudo em família com a nomeação de Duarte Gomes e Bruno Paixão a dar a oportunidade a estes 2 senhores de festejar em conjunto com as suas equipas o apuramento para as meias finais...
Deixo um alerta ao Belenenses e ao FC Porto. Os amarelos desta taça não contam para o campeonato mas os vermelhos sim... Por isso, quase que aposto que Paixão e Xistra tudo farão para enfraquecer na próxima jornada do campeonato o Belenenses (vai receber o Benfica) e o Porto (vai a Braga).

5 comentários:

lucho disse...

RUI MOREIRA (BOLA 16-1-09)

Velha cura para aflições

TUDO começou na Trofa. Com o sacrossanto Rui Costa a lavar as mãos ante a fúria dos adeptos e Quique em desgraça, sem Pedro Henriques para crucificar, o enésimo «new beginning» do Benfica parecia inclinado para o abismo. Causa patriótica e transversal, como sempre o foi desde o tempo da velha senhora, salvar o Benfica do caos transformou-se, então, numa emergência patriótica. Desta vez, era preciso recorrer às armas calabóticas, que estavam arrumadas desde 2005, quando o Estorilgate e outras cenas valeram um campeonato.
A meio da semana, em Guimarães, garantiu-se que, pelo menos na Taça da Liga, os encarnados não naufragariam. O pobre Cajuda ainda protestou, mas ninguém lhe ligou. Para domingo, havia que fazer um «blitz» simultâneo nas duas frentes da batalha porque, como o FC Porto defrontava os tais trofenses e o um outro candidato ao título era recebido pelo Benfica, era grande o risco de este resvalar para o quarto lugar e não segurar o treinador.

A escolha dos apitadores foi feita a dedo. Para o inferno, atirou-se às feras o mais tímido dos timoratos e, para a indispensável surpresa, elegeu-se um reforço novato, a precisar de se afirmar e de colher as boas graças de quem manda. Nem assim foi fácil, na capital, porque os da casa aproveitaram a primeira oferta mas desperdiçaram a segunda que teria morto o jogo, o que obrigou a trabalhos forçados do Inocêncio de serviço para ainda validar, como legal, a tesoura de Luisão. Não fora este último recurso e todos diriam que foi, apenas, mais uma arbitragem infeliz.

Assim se fez história no campeonato ou, quem sabe, a história deste campeonato. Jesus diz que há vinte anos que não via tal coisa, mas eu tenho visto isto vezes sem conta. E na próxima jornada, Senhor Vítor Pereira, como vai ser? Compensa-se o Sporting de Braga?

FONTE: http://portistaforever.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Sobre o Xistra, cunhado??? do Azia Coroado, não espero nada de bom, mas temos de ser superiores a isso e ganhar.
Sobre o artigo do Rui Moreira e se às vezes critico, hoje aplaudo com ambas as mãos.
Um abraço

Jorge Aragão disse...

Está tudo bem caculado.
Resta-no ser três vezes melhores que os adversários...

Anónimo disse...

MAIS UM ROUBO NA LUZ:

1ª parte: Moretto atropela Marcelo na área do slm, lance mt parecido com o que vimos entre Patrício e Hulk na taça (curiosamente era o mesmo arbitro), em vez de penalti é assinalada falta a favor do slm!!!

2ª parte: bola bombeada, moreto salta e deixa a bola escapar, não existe nenhum toque........golo invalidado por falta sobre o GR!!!!

Anónimo disse...

3º roubo consecutivo

guimaraes-slb
slb-braga
slb-belém