quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um João Ferreira sério, honesto e coerente como ultimamente

João Ferreira, oficial do exército, ficou célebre na arbitragem por beneficiar, vezes sem conta, o clube do seu coração. Aliás o próprio Vieira fez questão de, em conversa com o Major, o ter aceite para um jogo sem qualquer reserva... Ficou célebre por expulsar McCarthy em Alvalade aos 20 minutos de jogo por nada fazer, ficou célebre por ter ido «sorrateiramente» à tv (quando isso nem sequer é permitido), como 4º árbitro de um jogo em Guimarães, vislumbrar uma (pseudo)agressão de um jogador da casa a Nuno Gomes fazendo questão de informar o árbitro do jogo que ele próprio tinha visto a ocorrência. Mas desde que a famosa conversa de Vieira (o João, pode ser o João...) foi tornada pública não me custa admitir que João Ferreira tenha, finalmente, encontrado o rumo da justiça, da coerência e da isenção. Esteve numa missão militar fora do País e regressou apitando o Porto/Leixões da Taça merecendo rasgados elogios de Jesualdo. Já nas 2 últimas épocas em jogos que apitou do FC Porto mostrou sempre isenção e serenidade. Que seja o João Ferreira dos últimos tempos, renovado, regenerado e competente. As duas equipas agradecem. Os 2,2 milhões é que ainda suspiram por um João dos velhos tempos...
Na Luz estará Lucílio que Vieira desviou do clássico Lisboeta da semana passada e que tão maltratado foi por esses vermelhos no Bessa no último campeonato. Lucílio, se os beneficias depois dessa pressão mostras o que já todos pensamos de ti. Eu, no teu lugar, gozava com a cara deles!

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Mas ó Calabote, olha que A BOLA já começou a pressionar, lembrando a mão do Ronny no Sporting-Paços...Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Um abraço