quarta-feira, 4 de março de 2009

As encomendas do João

Neste estádio não gozavam com a nossa cara. Eram outros tempos. Outra imponência, outros adeptos. Hoje, no novo estádio, entre esses mesmos sofredores há também os de fato e gravata que só lá vão por convite e quase não abrem a boca. Que se conformam com arbitragens como a de João Ferreira no último clássico. Que gozou com o FC Porto do início ao fim, terminando apontando aquela falta ao minuto 91 no canto com receio que a encomenda não ficasse como desejava o seu patrão. Como prémio pelo penalty não assinalado, as expulsões de Derlei, Polga e Pedro Silva perdoadas, o João, que afinal voltou aos velhos tempos, está já escalado para um novo frete ao regime. Naval-Benfica. É esta a nova encomenda do João sem medo. Ou do João, pode ser o João... E os novos Portistas, os que comem pipocas como numa sala de cinema, vão aceitar com toda a naturalidade a dualidade de critérios que o João vai demonstrar em apenas uma semana. Mas eu, não. Nem sequer vou ver o jogo. Nem sequer ouvir o Cruz dos Santos a destilar ódio ao FCP analisando as arbitragens no DD do vermelhão de Paredes. Eu só quero que chegue sábado e que o meu clube ganhe no Mar, mais uma batalha, com Rui Costa a apitar de forma isenta, como sempre lhe reconheci. E no domingo, aí sim talvez vá ao cinema comer umas pipocas.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Completamente de acordo, meu caro Calabote. O espírito do Dragão que havia nas Antas, não passou para o novo Estádio. Mas ainda há quem tenha esse espírito e não o deixe morrer: eu, tu e muitos outros, que vamos fazendo o que podemos, para manter achama acesa. A chma da coragem, da determinação, da audácia, porque meu caro Calabote, dos fracos não reza a história.

Quanto ao João, pode ser o João, vamos ficar atentos, mas como bem dizes e eu também vi e destaquei, aquela falta no último minuto quando a bola ainda ia no ar...é sintomática e se houvesse seriedade, o João, pode ser o João, tinha de se explicar muito bem.

Um abraço

Anónimo disse...

Admitindo todos os erros apontados ao árbitro João Ferreira o autor do blog perde credibilidade quando não vê motivos para a expulsão dos jogadores Lucho e Rodriguez.
Quando só se quer ver para um lado...

Guezt disse...

Isto é um escândalo, vejam a capa hoje do correio da manhã.
jornaisdesportivos.blogspot.com